“Apenas amar não basta. O amor precisa vir acompanhado de certos princípios para que seja saudável e sustentável.

AS ORDENS DO AMOR

Existem princípios reguladores dos relacionamentos, que foram chamados por Bert Hellinger de ‘ordens do amor’ ou ‘leis sistêmicas’. Esses são os pilares que sustentam as relações familiares, profissionais e sociais.

Com o conhecimento desses princípios, podemos aplicá-los de forma inteligente para estabelecermos padrões mais saudáveis na vida familiar, afetiva, na autoestima, nos hábitos diários, na vida profissional e em todos os aspectos que se deseje melhorar.  

Todos nós, vivemos relacionamentos com pessoas que amamos e que nos amam também.

Mas, somente AMAR não é o bastante

As ordens do amor são leis naturais que atuam em todos os relacionamentos e sistemas, na minha família e na sua, quer acreditemos ou não.

1ª LEI:Pertencimento

2ª LEI: Ordem/hierarquia

3ª LEI: Compensação/equilíbrio entre dar e tomar.

Capa do livro

Bert Hellinger foi sem dúvida, um visionário dotado de imensa sensibilidade que, observando a cultura do povo Zulu, com quem conviveu por mais de 15 anos na África, aprendeu uma nova forma de olhar para os antepassados e o seu impacto na vida da comunidade. Ele integrou seu aprendizado ao amplo conhecimento adquirido em suas formações acadêmicas e em diversas terapias às quais se dedicou a estudar ao longo de décadas.

Filósofo, teólogo, pedagogo e ex padre, tornou-se terapeuta com um trabalho inovador, desenvolvendo uma forma única de trazer à prática conhecimentos, antes, disponíveis a poucas pessoas.

Bert Hellinger nasceu em 1925 e faleceu em 2019. A foto acima é a capa da sua autobiografia ‘Bert Hellinger: Meu Trabalho, Minha Vida’, publicada em 2020 no Brasil pela editora Cultrix.

 

Abaixo, uma síntese das ORDENS DO AMOR nas palavras do próprio Bert Hellinger.

OS PRINCÍPIOS SISTÊMICOS 1

PERTENCIMENTO

“Todos os membros da família possuem o direito de pertencer ao sistema. Se algum for excluído, outro membro tomará o seu lugar, repetindo o seu destino”. Bert Hellinger

OS PRINCÍPIOS SISTÊMICOS 2

ORDEM E HIERARQUIA

“Os que chegaram antes estão acima dos que chegaram depois, incluindo os pais que chegaram antes dos filhos. Sem ordem não há amor”. Bert Hellinger

OS PRINCÍPIOS SISTÊMICOS 3

EQUILÍBRIO OU COMPENSAÇÃO

“O que dá e o que recebe conhecem a paz se o dar e o receber forem equivalentes. O equilíbrio entre crédito e débito é fundamental em todos os relacionamentos”. Bert Hellinger

A compreensão e consciência desses princípios reguladores são capazes de transformar os relacionamentos.

O amor em desordem faz com que mesmo pessoas que se amam muito, não consigam conviver, ou, que a vida dessas pessoas manifestem essa desordem, na forma de sintomas e dificuldades. – Esse é o AMOR QUE ADOECE.

Quando, por outro lado, agimos em conformidade com as ORDENS DO AMOR o fluxo da VIDA segue com leveza e HARMONIA! – Esse é o AMOR QUE CURA!

 

Mas…

é possível identificar e tratar essas desordens?

Quem pode aplicar os princípios sistêmicos e ajudar outras pessoas?

Como podemos ajudar nossa própria família a restaurar as ordens do amor?

Através do curso de Constelação Sistêmica Familiar você pode aprender a CONSTELAR E SER UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO NA SUA VIDA, NA SUA FAMÍLIA E NO MUNDO!

 

Clique no botão abaixo e saiba como funciona e como você pode fazer parte da próxima turma do curso de Formação em Constelações Sistêmicas Familiares

OS PRINCÍPIOS SISTÊMICOS 4

CURSO DE FORMAÇÃO EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS FAMILIARES

Além de constelar um tema pontualmente, você pode ir além e usufruir de todo o conhecimento que a constelação tem para te oferecer através do cursos de FORMAÇÃO DE CONSTELADORES.

 

Ao longo do curso você irá olhar para o seu próprio sistema familiar e constelar a sua história e todas as áreas da sua vida integrando teoria, prática e vivências profundas de autocura.

 

Ao estudar a CONSTELAÇÃO FAMILIAR, você aprende a postura sistêmica para aplicar na sua própria vida e ainda poderá atuar como CONSTELADOR de forma profissional se desejar.

Além dos terapeutas, a constelação vem sendo aplicada também por profissionais na área do direito, da pedagogia, entre outras, pois auxilia positivamente, e de forma expressiva, na resolução de impasses e conflitos, melhorando a qualidade das interações humanas.

PARA QUEM É O CURSO DE FORMAÇÃO

O curso é indicado para todas as pessoas, independente da profissão ou da formação acadêmica.
A Constelação Familiar é para todos!

Para quem é de exatas, de humanas, das ciências biológicas ou sociais.

  • Para quem está trabalhando e para quem não está.
  • Para quem é terapeuta e para quem não é.
  • Para quequer ser constelador e para quem não quer.

É para quem quer superar de uma vez por todas o velho jeito de fazer as coisas.

  • Para aplicar na sua casa, na relação com os seus pais, no seu casamento, com os seus filhos, na sua carreira.
  • É indicado para terapeutas e profissionais da ajuda expandirem sua atuação profissional
  • Para consteladores já formados seguirem evoluindo, se curando e aprendendo

A cada momento surgem novas aplicações das Constelações Sistêmicas, como é caso da utilização das Constelações no sistema judiciário brasileiro, além da pedagogia sistêmica, das constelações organizacionais, entre outras aplicações. As demandas na sociedade são muitas.

 

O mundo mudou!! e está precisando de pessoas capazes de contribuir com soluções inéditas e com novas formas de ajudar.

Entre nossos alunos temos…

  • Profissionais liberais, educadores, empresários, advogados, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, assistentes sociais, engenheiros, economistas, administradores, terapeutas, psicólogos, consteladores e também pessoas que não estão atuando profissionalmente, mas que são atuantes na vida.

Para saber sobre a próxima turma de Formação em Constelação Sistêmica Familiar

Veja o conteúdo do curso e entre na lista de espera para ser avisado em primeira mão sobre as condições especiais para a próxima turma!

 

FAQ

Tire suas dúvidas lendo as perguntas mais frequentes em nosso FAQ

AGENDE

Para agendar sua constelação entre em contato conosco.

OS PRINCÍPIOS SISTÊMICOS 5

ENVIE-NOS UM WHATSAPP! 🥰

E-mail
   contato@viaself.com.br

Endereço:
   R. Dr. Roberto Barrozo, 307 | Centro Cívico | Curitiba | PR

ENtre em contato

13 + 1 =

Nossas Redes Sociais